Documentação necessária para abertura de contas Vally Bank – Vally Bank

Documentação necessária para abertura de contas Vally Bank

Para o cadastro inicial de contas na base Vally é feita a coleta de alguns documentos para proporcionar uma maior segurança ao usuário e evitar que haja fraudes bancárias. Quando o usuário deixa de seguir nossas recomendações e exigências pode ser que sua conta bloqueie ao fazermos a análise dos documentos e ele tenha um novo esforço para fazer o envio de novas fotos necessárias para a abertura de conta.
Portanto, os seguintes documentos se fazem necessários:
Pessoa Física
– Para selfie:

Para assegurar a segurança devida na sua conta, considerando que sua foto pode ser pega em suas redes sociais, por exemplo, é necessário que sua foto:

  1. seja de fato uma selfie e não apenas uma fotografia em modo retrato;
  2. seja tirada na hora em que se está abrindo a conta;
  3. não seja escaneada;
  4. mostre seu rosto inteiro.

Para uma visualização melhor e maior qualidade de foto afim de que não tenhamos que pedir novos documentos e bloquearmos a conta, é exigido que a foto:

  1. ela seja vertical;
  2. seja tirada em um ambiente iluminado;
  3. não tenha outras pessoas na foto;
  4. tenha o menor reflexo possível;
  5. não esteja borrada;
  6. mostre seus olhos abertos;
  7. esteja nítida e você consiga identificar os itens da foto, assim provavelmente conseguiremos ver os detalhes também.
– Para documentos:

Para assegurar a segurança devida na sua conta, considerando que sua alguém tenha a foto do seu documento, por exemplo, é necessário que sua foto:

  1. seja de fato uma foto do documento original, ou seja, a foto não pode estar escaneada mesmo se estiver autenticada.

Para uma visualização melhor e maior qualidade de foto afim de que não tenhamos que pedir novos documentos e bloquearmos a conta, é recomendável que o documento:

  1. tenha no máximo 10 anos desde sua emissão;
  2. tenha o menor reflexo possível, para isso o indicado é retirar o documento do plástico caso ele seja plastificado;
  3. não esteja borrado na foto;
  4. esteja nítido e você consiga identificar os itens da foto, assim provavelmente conseguiremos ver os detalhes também.
Pessoa Jurídica
Além das exigências já citadas para pessoas físicas para o envio de documentos de sócios, ainda exige o documento referente a empresa.
  1. Sociedade Anônima: “Contrato Social” ou “Ata da Assembléia”, “Estatuto Social”, “Boletim de Subscrição” ou declaração dos beneficiários finais assinado em papel timbrado.
  2. Sociedade Limitada, Cooperativas e outras naturezas: “Contrato Social” ou “Ata da Assembléia”.
  3. Empresas de Capital Aberto: “Contrato Social” ou “Ata da Assembléia”, “Estatuto Social”.
  4. Empresas patrocinadas por empresa LTDA: “Contrato Social” ou “Ata da Assembléia”.
  5. Empresas patrocinadas por empresa SA: “Contrato Social” ou “Ata da Assembléia”, “Estatuto Social”, “Boletim de Subscrição” ou declaração dos beneficiários finais assinado em papel timbrado.